Cursos que temos a oferecer

75f1c86ed8caca098f8a5a4c8a1136dc.jpg

Sala Corpo - Resiliência

Sala Corpo - 12 Portais de Resiliência 


A alimentação começa na psicologia e no nosso estado interno . Por sermos sobreviventes de desafios emocionais na família e no nosso desenvolvimento, não aprendemos a nos sentir suficientes, e muitas vezes a ansiedade permanente tomou formas sutis- desde tentarmos “não errar” até nos abandonarmos a nós mesmos - com a codependencia , ao salvar outros para não sermos “egoistas”. A saúde física tem relação direta com nossa capacidade de ver o self - reconhecer nosso valor e nos acolher - mais livres de flashbacks emocionais e programinhas que sabotam nosso direito ao bem e ao belo , à paz e auto estima , autoimagem e autoconfiança ( III Portal de Resiliência ). Tudo que é visto como novo ao sistema tem o potencial de ser percebido como estressante ! Daí a necessidade de vigiar e seguir em contato com seu self verdadeiro e com as práticas dos 12 Portais de resiliência- pois construímos o AutoAmor ao superar essa sabotagem inconsciente ( estamos a errar mas estamos no lar ). Por que engordamos e qual o DNA de AutoAmor do nosso corpo saudável ? Quais as etapas de emagrecimento ligadas ao nosso senso de self ? Que dietas e medicações seu médico ou nutricionista podem orientar ? Que significado tem as doenças e como a medicina integrativa pode nos auxiliar na biologia das crenças e anatomia e fisiologia humanas?


  • Enzima, vitaminas, minerais, aminoácidos
  • Nutrição Ortomolecular
  • Dieta e Nutrição
  • Herbologia
  • Medicina Nutricional
  • Função cerebral e nutrição
  • Energia sutil
  • Química Corporal e Nutrição


Mens sana in corpore sano, mente sã corpo são - é a frase famosa cuja expressão é derivada da Sátira X de autoria do poeta romano Juvenal. No contexto do poema, a frase faz parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida.


Presume-se que o poema tenha sido produzido entre 509 e 27 a.C., sendo até hoje para muitos uma boa síntese do significado de qualidade de vida.

Estudamos a associação entre a saúde mental e o bom preparo do corpo. 


Exclusivamente para membros das Tribos de 12 Portais de Resiliência , abrimos a sala Corpo , com mentoria de Resiliência e AutoAmor ( Claudia Riecken ) além de convidados da área de saúde física e integral para apoiar a boa forma e saúde do corpo . 


Esse programa não é de tratamento médico ou clínico - e representa a educação emocional e informativa de práticas salutares para esse bem estar ,  emagrecimento e equilibro do metabolismo , saúde física. 


O participante desde já se responsabiliza integralmente por sua própria segurança , alimentação e atendimento por seu médico e nutricionista particular de escolha . 


Paralela a tribo Tuareg dos Ventos de 2021 - a sala Corpo reúne pessoas que estão atravessando os portais e desejam manter uma rede de apoio e orientação , troca e monitoramento de seu percurso. Trata-se de um projeto solidário e experimental - de encontros 100% on-line - com lives de interpretação emocional da linguagem do corpo , educação física leve e dança e consciência corporal . 


  • Dra. Claudia Riecken - pela linguagem do corpo neurociência e psicanálise lidera a travessia dos portais e recursos de resiliência para membros no enfoque Corpo. Emagrecer ou curar-se de quadros indesejados é parte da agenda de discussões e apoio semanal da sala Corpo. Membros de 12 Portais  inscritos na sala Corpo tem lives e conversas exclusivas aos sábados às 12:00. Horas ( meio dia ) com a mestra . 


  • Prof Denise de La Peña Lobo Vianna ( Profa Lobo!) é fisioterapeuta e profa de Educação física , mentora licenciada pela Universidade Quantum certificada nível 1 nos 12 Portais de resiliência- saúde relacional e superação de CPTSD ( estresse pós traumático complexo) e leciona na sala com duas lives por semana e monitoramento individual do avanço escrito ( ficha ) de cada um. . Aulas de 2as e 4as das 9:00 as 10:00 


  • Isaac Arthur dos Santos é mestre de dança e consciência corporal - e interage na sala as sextas feiras das 11:30 as 12:15 horas sextou ! Mestra Riecken e Isaac dançam juntos há cerca de um ano nesse mês de 2021 . 


  • Dr Álvaro Afonso é médico endocrinologista e padrinho da Tribo Tuareg dos Ventos . É mentor nível 2 de neurologia comportamental pelos 12 Portais de Resiliência e saúde relacional resiliência de AutoAmor. É nosso convidado para lives  eventuais e clínico recomendado para atendimento individual - para quem desejar sua medicina completa . Endossamos seu trabalho referência - sem relação comercial entre nós . Sigam as orientações do seu consultório , livremente em caso de desejar sua orientação clínica . 


 


Vamos entrar em forma e manter a vida de nossa vida , juntos somos mais fortes .


Investimento

24x de R$ 89,90


por mês, com duração de 2 anos

Adicionar ao carrinho
Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.